Home > Sem categoria > Torneira de parede no banheiro – uma ótima solução para bancadas pequenas.

Torneira de parede no banheiro – uma ótima solução para bancadas pequenas.

Toirneira de parede em frontão de madeira.

Toirneira de parede em frontão de madeira.

Torneira de parede fixada no espelho do banheiro.

Torneira de parede fixada no espelho do banheiro.

O post de hoje é sobre torneiras de parede. Estas peças além de bonitas ajudam a economizar espaço na bancada e por isso são uma ótima opção para banheiros pequenos ou lavabos. Outra vantagem é que como a altura é regulável as torneiras de parede se adaptam bem em cubas de apoio, de diferentes alturas.

Para executar este item, porém, é necesário ter alguns cuidados:  a localização da tubulação é o primeiro deles. Como a torneira sairá diretamente da tubulação da parede e não há a opção de ajuste, é preciso que o ponto hidráulico seja colocado na posição exata onde irá ficar a torneira.

O segundo cuidado necessário é em relação ao espelho.  Se você  esta imaginando um espelho baixo, é preciso cuidado para que ele não entre em conflito com a torneira. Uma opção viável e bonita é utilizar a torneira fixada no espelho.

Se esta for  a sua escolha é necessário que o espelho já seja produzido com os furos na posição correta para que se encaixem nos pontos previamente deixados na obra. Não é possível fazer a furação após o espelho produzido por isso preste bastante atenção neste item para não perder o espelho.

Já deu para perceber que a instalação deste tipo de torneira é bem mais “chatinha”   que a instalação de uma torneira de bacnada,  é necessário precisão para que o acabamento fique perfeito. Mas não se deixe intimidar por isso pois o resultado final irá valer a pena!

Você também pode gostar:
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro
banheiro clarinho nicho iluminado
Banheiro clarinho com nicho iluminado
Rodapé no banheiro – quando e como usar?
sala em azul e cobre
6 peças baratas que vão mudar a decoração da sua sala

Faça um comentário