Home > acabamentos > Rodapé no banheiro – quando e como usar?

Rodapé no banheiro – quando e como usar?

Se você esta construindo ou reformando um banheiro tenho certeza que já se deparou com esta dúvida: vou precisar ou não usar rodapé no banheiro?

Essa dúvida não tem uma resposta exata, usar ou não o rodapé no banheiro vai depender do acabamento que foi usado nas paredes. O rodapé é uma peça que existe para proteger a base das paredes e é o revestimento usado nas paredes que vai ditar se será preciso ou não utilizar o rodapé.

Quando usar? 

Na parede do banheiro onde não há revestimento e o acabamento for somente pintura será preciso usar rodapé. Muita gente pergunta se é possível usar somente pintura na parede dos banheiro e a resposta é sim, mas para proteger a base das paredes será preciso usar rodapé.

Quando não usar?

Nas paredes do banheiro que tenham revestimento, seja lá qual for (porcelanato, cerâmica, pastilhas, etc.) não é preciso usar rodapé. Neste caso o revestimento deve encontrar com o piso e o revestimento por si só já cumpre a função de proteger a base das paredes.

Não é usual colocar rodapé por cima do revestimento de uma parede ao menos que esse seja algum detalhe decorativo.

Para explicar melhor quando usar e quando não usar o rodapé no banheiro, fiz um vídeo explicando e mostrando como fica um banheiro que tem paredes com e sem rodapé. Confira:

Se você gostou deste vídeo se inscreve no meu canal e não esquece de deixar um like!

Caso tenha dúvidas, é só colocar aqui nos comentários.

Você também pode gostar:
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro
banheiro clarinho nicho iluminado
Banheiro clarinho com nicho iluminado
altura do rodapé
Qual é a altura ideal para o rodapé
Nicho de pastilha e porcelanato para banheiro

Faça um comentário