Home > acabamentos > Como usar Revestimento 3D na cozinha

Como usar Revestimento 3D na cozinha

Revestimento 3D na cozinha

O Revestimento 3D esta super em alta em vários ambientes da casa e muita gente tem dúvidas se ele pode ou não ser usado na cozinha.

A primeira coisa que você precisa saber, é que sim, o revestimento 3D pode ser usado na cozinha, mas é preciso saber onde colocá-lo.

Como o próprio nome diz, o revestimento 3D não é liso, ele tem relevo e isso na cozinha pode ser um pouco complicado por conta da sujeira. Uma casa, além de bonita precisa ser prática e o revestimento escolhido para a cozinha deve seguir essa linha. Não adianta nada uma cozinha linda se para limpar é a maior dificuldade, não é mesmo?

Revestimento 3D na cozinha

Em qual lugar usar

Levando isso em consideração eu não recomendo usar o revestimento 3D em áreas do cozinha que estão mais sujeitas a sujeira pesada, como gordura por exemplo. Um exemplo é a área do fogão. Evite usar o revestimento 3D na área do fogão pois o relevo desse revestimento vai aderir a gordura e a limpeza vai ser um problema.

Na área do fogão, por causa da gordura, você ainda vai correr o risco de ficar com o revestimento amarelado se não fizer a limpeza corretamente.

Na área acima da pia, que a gente chama de backslplash (entre a bancada da pia e os armários aéreos) também não recomendo usar o revestimento 3D. Isso porque essa área também sofre bastante com respingos e a limpeza vai acabar sendo mais complicada do que se fosse um revestimento liso.

E onde é bacana usar o revestimento 3D na cozinha? Na área da copa, na área de refeições, na parte de baixo de balcões, na parede oposta a parede da pia e locais que não recebam sujeira diretamente.

Manutenção

A manutenção do revestimento 3D nessas áreas que não recebem sujeira direta é simples, um pano úmido já é o suficiente para tirar o pó de vez em quando já é o suficiente para a conservação e sua cozinha vai se manter linda com o revestimento 3D.

Se você precisa de ajuda com a escolha dos acabamentos da sua cozinha, entre em contato! natalia@arquiteturainteriores.com

Você também pode gostar:
Como revestir uma churrasqueira pré moldada
Dica para os armários brancos da cozinha não amarelar
Piso vinílico autocolante
Como esconder um piso feio | Piso vinílico autocolante
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro

Faça um comentário