Home > CAPA > Fita de LED para rasgo de luz no gesso

Fita de LED para rasgo de luz no gesso

Há algum tempo atrás eu escrevi um post aqui no Blog falando sobre Rasgo de luz no forro de gesso e na época eu falei sobre as lâmpadas T5, que eram as lâmpadas mais comumente utilizadas na época para fazer este detalhe. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia do LED esses rasgos de luz no forro e outros detalhes em sancas para iluminação indireta são feitos com fita de LED.

Por isso, vou aproveitar a dúvida que um leitor me enviou por email para dar algumas dicas sobre Fitas de LED no rasgo de luz do forro e em outros detalhes de iluminação.

Rasgo de luz no forro de gesso

Rasgo de luz no forro de gesso

Qual fita de LED usar forro de gesso

Existem diferentes tipos de fitas de LED , se você não tiver a orientação adequada e comprar qualquer fita de LED para colocar no seu forro de gesso você tem grandes chances de escolher a fita de LED errada.

Como as lâmpadas convencionais a fita de LED é vendida com várias potências e o que complica mais, em várias cores.

De maneira simplificada, a fita de LED mais adequadas para iluminação em forro de gesso são as de referência 5050. Esse nome é dado por ser um tipo de fita com LEDs maiores, de 5x5mm que tem uma iluminação mais potente para a iluminação adequada do forro.

Qual cor de LED usar no forro de gesso

Em relação a cor, os fabricantes gostam muito de separar as fitas por temperatura da cor. Para leigos, essa informação pode parecer confusa, então recomento sempre procurar pelo nome da cor. Uma nomeação comum é : luz quente, luz neutra e luz fria.  O branco azulado é uma luz fria e o branco amarelado é uma luz quente ou morna.

Uma regra geral é que a luz fria é destinada somente para locais de trabalho e precisão. Para locais de estar e permanência prefira sempre a luz neutra (morna) ou a luz quente.

Você também pode gostar:
cozinha painel de led
Painel de LED na Cozinha
Forro de gesso com rasgo de luz
Varal em lavanderia com forro de gesso
Sala de estar – parede do sofá destacada

Faça um comentário