Home > Decoração > Painel de madeira para aquecer o ambiente

Painel de madeira para aquecer o ambiente

Quarto do casal antes - frio e sem graça

Quarto do casal depois - Painel de madeira e mudança do tecido da cabeceira da cama mudaram completamente a cara do quarto

Detalhe do tecido da cabeceira e do painel de madeira escura e manchada

Sabe quando o ambiente esta sem graça, sem cor, frio e você não sabe o que fazer? Esse é um bom exemplo! O quarto do casal estava frio, sem aconchego e não convidava a permanência, o que diga-se de passagem não é nada bom para o quarto de um casal. Sem saber o que fazer os proprietários contrataram um arquiteto que,  sem grandes mudanças e com um baixo orçamento, conseguiu mudar a cara deste ambiente mudando apenas dois itens: a parede atrás da cama e o tecido da cabeceira.

Atrás da cama foi instalado um painel de réguas de um laminado de madeira escura e manchada que trouxe um ar aconchegante para o ambiente. Nada mais gosto e confortável do que paredes revestidas de madeira. Os únicos cuidados que se deve ter,  se você optar por este tipo de solução,  é a escolha da cor da madeira e  da parede que sera revestida. É preciso parcimônia para não criar excesso deste material.

A mudança do tecido da cabeceira da cama foi bem sutil, o azul sem graça foi substituído por um tecido com a mesma estampa mas de cor caramelo. Casou perfeitamente com a madeira e o resultado final foi harmonioso e elegante.

* Imagens do site Design Sponge

Você também pode gostar:
Dica para os armários brancos da cozinha não amarelar
sala em azul e cobre
6 peças baratas que vão mudar a decoração da sua sala
Revestimento 3D na cabeceira da cama
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas

Faça um comentário