Home > KzaClub > O rodapé precisa ser do mesmo material que a guarnição das portas?

O rodapé precisa ser do mesmo material que a guarnição das portas?

qual rodapé usar

Essa é a casa da leitora Sheila, ela esta em dúvida de que material fazer o seu rodapé.

Essa pergunta foi enviada por uma leitora e é uma dúvida super comum entre os nossos leitores!

A Sheila já escolheu a cor do piso, um porcelanato bege meio acinzentado lindo e também destacou uma parede com um cor de café com leite. A porta é de madeira envernizada com guarnição de madeira também e a dúvida dela é se pode ou não colocar um rodapé branco nessa combinação.

Pode sim Sheila, o rodapé branco vai ficar lindo no seu ambiente. Não é preciso que o rodapé seja do mesmo material do piso desde que o conjunto seja harmonioso.

Acho esquisito a guarnição de um material diferente da porta por isso sempre uso guarnição e porta do mesmo material mas o rodapé pode sim ser de outro!

Você também pode gostar:
altura do rodapé
Qual é a altura ideal para o rodapé
Rodapé novo colocado sobre um existente
Como combinar a guarnição da porta com o rodapé?
Home office de cores claras

1 Resposta

  1. carlos eduardo cruz morais

    Boa tarde, tenho a pretensão de colocar um porcelanato bege polido no piso e, no rodapé, porcelanato polido só que branco,o rejunte seria bege para o piso e branco para o rodapé, seguindo, claro, todos os alinhamentos, será que ficaria legal?Tenho uma dúvida também com relação ao topo do rodapé e sua respectiva pintura, fica melhor o topo reto ou chanfrado, refiro-me a parte do respaldo da massa acima do rodapé, não de cortes dele..e quanto à pintura, pinto o topo de branco para realçar a espessura ou da cor da parede? Espero que tenha explicado com clareza a pergunta…rsrs..obrigado!Carlos Eduardo,Parabéns pelas dicas, gostei muito!

Faça um comentário