Home > Casa > Marcas boas e baratas de porcelanato

Marcas boas e baratas de porcelanato

Marcas boas e baratas de porcelanato

Marcas boas e baratas de porcelanato

O post de hoje na verdade é o primeiro de uma séria de posts que pretendo fazer comentando sobre as diversas marcas de porcelanato existentes no mercado.

Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre marcas boas, confiáveis e baratas de porcelanato e sinceramente não sei responder pois é somente com a inastalção e uso diário do produto que conseguimos avaliar adequadamente, por isso preciso de ajuda de vocês!

A um tempinho escrevi um post sobre o porcelanato da Buschinelli (clica aqui para ver) como sendo uma alternativa bonita e barata mas muitos leitores escreveram comentários  sobre a péssima qualidade do produto. Acho importante ter este feedback para alertar outros leitores mas não pude publicar vários comentários por conta dos palavrões. (deu para perceber que temos muitos consumidores revoltados com a marca…).

Gostaria que vocês comentassem neste post sobre as marcas mais baratas de porcelanato  para que eu possa destacar as melhores e as piores em novos posts e ajudar a outros leitores na hora da escolha.

Separei algumas marcas abaixo como sugestão para começarmos: Brasnorte, Elizabeth, Pamesa, Itagres e Ceral. Alguém já usou alguma destas? O que acharam?

Fiquem a vontade para sugerir outras e contar a sua história. Vamos ajudar a mostrar as marcas ruins e indicar as boas que existem no mercado, conto com vocês!

Você também pode gostar:
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas
Revestimentos de cozinha: ideias e preços para a sua
Rejunte para porcelanato amadeirado
Como escolher a cor do rejunte do porcelanato de madeira

141 Respostas

  1. Marlene Campos

    A gente sempre fica com um pé atrás na hora de comprar. Porque o vendedor fala que a marca tal vende bem e tem preço legal, depois fica sabendo que não vale a pena… essas dicas serão essenciais.

  2. Samuel

    Vi esse blog e achei fantástico. Na minha opinião, uma das melhores marcas no mercado hoje com um ótimo custo benefício é a villagres, eles tem peças diferenciadas com qualidade HD que fiquei até na dúvida na hora de escolher… Não me arrependi.

  3. Mirian

    Buschinelli não é a mesma coisa da Villagres? Fiquei confusa agora pq há o comentário desfavorável do primeiro e outro favorável do segundo… Afinal, são a mesma empresa? Compensa ou não?

    1. Boa Tarde Mirian!! Na verdade a marca Villagres é fabricada pela Cerâmica Buschinelli Ltda e a marca Buschinelli é fabricada pela TH Buschinelli. Apesar da coincidência do nome, não tem nenhuma ligação entre as empresas a não ser os laços sanguíneos, pois são parentes. Na verdade a maioria das empresas do Polo de Santa Gertrudes pertencem a castas familiares, como os Paraluppi, Buschinelli, Ortigossa, Carmelo Fior, Rocha, entre outros.
      A Villagres fabrica Porcelanato com argilas na cor branca e utiliza o processo de via úmida. É tradicional no mercado de Porcelanato e muita penetração no exterior. A Buschinelli utiliza o processo de via seca (posso explicar as diferenças, mas depende da coordenadora do Blog), com um mix diferenciado de argilas mais refratárias e um ciclo maior de queima o que por vezes termina por dificultar o corte das peças. Tiveram várias dificuldades e problemas técnicos, mas hoje contam com profissional gabaritado na gestão industrial e os problemas estão sendo todos corrigidos. O mais difícil será o resgate da credibilidade.

  4. Luciane

    Tenho na minha sala, com 80 m2 integrados o piso Itagres retificado colocado com junta seca, sem nenhum rejunte, há 11 anos e está perfeito. O piso é otimo, facil manutencao, mas precisa, obviamente, um bom colocador.

  5. Usei Elizabeth retificado na cozinha toda e piso da sala. Portobello retificado em pisos dos quartos e parede do banheiro intimo. Itagres na varanda. Felizes estamos com todos, mas não adianta um bom piso sem alguém qualificado para aplicá-lo.

  6. Andréia Martins

    Comprei para o meu apartamento da marca Artens, ela é chinesa exclusiva da Leroy Merlin. Me disseram que é muito boa. Depois conto como é de verdade.

    1. Jessica

      Olá Andréia, volte mesmo para contar. Há alguns meses estou namorando um porcelanato da Artens, mas confesso que estou bem receosa. Vou continuar a acompanhar o post, muito bacana Natalia. Bjs

    2. Ariane

      Comprei um porcelanato polido da marca Delta, vi alguns cometários não positivos, estou preocupada!
      Al´me do mais, a minha procura era por esmaltado e polido, pois ouvi falra que é o melhor a ser utillizado, porcede

      1. Porcelanato polido, se não tiver tratamento anti-manchas, pode ser problemático o que não é o caso da Delta. O porcelanato esmaltado, por não sofrer abrasão para polimento, não está suscetível a mancha. A opção por polido ou esmaltado dependo muito do gosto e do ambiente onde pretende instalar o produto.

    1. Incepa via de regra não tem erro. A empresa pertence ao Grupo Rocca da Espanha e conta com a melhor tecnologia do mercado mundial. Há de se observar se são porcelanatos polidos ou esmaltados, pois os polidos provavelmente são oriundos da China, mas não menos apropriados, pois igualmente contam com esta mesma tecnologia.

    1. Boa Tarde Michelle! Apenas a título de esclarecimento, os maiores players do mercado nacional em porcelanato são as 4 grandes marcas, Portobello, Portinari, Eliane e Incepa (Grupo Rocca da Espanha). Estas empresas são todas criadoras de tendencia, contam com tecnologia de ponta para produção de seus produtos e investem alto em marketing, mão de obra especializada e vendas. Há dois tipos de porcelanato, um conhecido com porcelanato técnico, que é o polido e o outro que é o esmaltado, muito similar a cerâmica. Na verdade o que diferencia o porcelanato da cerâmica é o percentual de absorção de água que no porcelanato não pode ser maior do que 0,5% e nas cerâmicas chega a 10%. A Via Rosa, marca oriunda do Grupo LEF, é a pioneira das empresas de cerâmica de massa vermelha do polo cerâmico de Santa Gertrudes, SP a investir na produção de porcelanatos esmaltados. Tem pouco mais de 8 anos de experiência em produção de porcelanato esmaltado, mas há de se levar em consideração os aspectos culturais do produto ofertado. Algumas, além dos 4 players acima indicados, já adquiriram cultura de porcelanato e de produtos de maior valor agregado como é o caso da Villagres, Elizabeth, Lanzi. Outras ainda estão em fase de transição sendo algumas mais adiantadas neste sentido como a Embramaco e a Delta.

    1. Sim, sem dúvida. A empresa fez um investimento brutal e se especializou na fabricação de porcelanatos tanto esmaltados como os polidos (técnicos). A empresa é muito bem conceituada e inclusive ano passado ganhou o prêmio de empresa do ano, face exclusivamente ao produto porcelanato.

      1. marta

        usei esse porcelanato elisabeth e não gostei , muito poroso ,alguns perderam o brilho , ainda bem que a empresa me indenizou , mas é terrível o trabelho que deu pra refazer.

        1. nataliashinagawa

          Oi Marta!
          Sério que você reclamou e foi indenizada? Me conta melhor essa história para que eu possa dividir com outros leitores!
          Vou te mandar um email, beijos!

  7. Guilherme F

    Não compre Delta. Produto barato, mas por isso vagabundo. Se não lhe der problema no primeiro ano, vai lhe dar em 3 ou 4. Mancha e perde a coloração, bem como a proteção do esmalte, rapidinho. Li mais de 32 reclamações, sendo que em todas, o ponto de congruência é quanto a mancha/encardido das peças da Delta. Ou seja, não compro o porcelanato da delta.

    1. Lidiane Sidor

      Bom dia, fiz a compra de um porcelanato marmorizado polido da Biancogres, agora fui olhar no reclame aqui e tem muita reclamação…. alguém tem alguma informação desta marca ou tipo de porcelanato.

  8. Rodrigo Estefano

    Bom dia, A marca Artens é exclusiva da Leroy Merlin, porém tem marcas como Embramaco, Eliane, Portobello que tem um acordo com a Leroy e Fabricam alguns produtos exclusivos para a empresa e também tem produtos importados.

    1. Na verdade a marca Artens fabricada para a Leroy é dos produtos da LEF e Via Rosa. Empresas que investem pesado em marketing via de regra não trabalham com produtos custom made a não ser que o façam via outsourcing.

  9. Tamires

    Gostaria de saber se o Elizabeth é ruim pois comprei e me disseram que não presta e que o fornecedor não te da atenção quando vc precisa estou pensando em trocar pelo Eliane??

  10. Cristina

    Comprei o porcelanato acetinado da ELIANE.
    Comprei de olhos fechados e quebrei a cara.
    Ele mancha atoa, cai uma gota d’água e fica manchado e é difícil de sair.
    Decepcionada com a marca.

  11. Cristina

    Comprei um porcelanato acetinado da marca ELIANE, comprei de olhos fechados, e confesso q quebrei a cara. Ele mancha atoa, qualquer pingo d’água, pé suado mancha e é difícil de tirar.
    No.meu box as manchas por mais q eu esfregue não saem.
    Não recomendo.

    1. Bom Dia Suzete!! Estas duas marcas pertencem ao mesmo grupo de é a LUME. Não se trata de porcelanato, mas de cerâmica esmaltada em massa vermelha, mas de excelente qualidade. Não faz tanto ruido quanto as marcas tradicionais, mas zela muito pela qualidade de seus produtos. Exporta para mais de 23 países, incluindo os Estados Unidos e Emirados Árabes.

  12. Ketura

    Estou em busca de um bom porcelanato também, onde trabalho duas colegas compraram da marca Portobello e as duas não tiveram boas experiências, pois o porcelanato manchou … É difícil as vezes uma empresa tem nome mas vai deixando de lado a qualidade…Estou em busca de um da Eliane ou Porto Ferreira, vamos ver no que vai dar…

  13. Priscila

    Porcelanato da Porto Ferreira são bons???
    Vou reformar meu Ap e encontrei bastante dessa marca em promoção… mas estou receosa…. alguém indica????

  14. Larissa Oliveira

    Olá, Estou construindo e prestes a comprar um porcelanato da Elizabeth 62×62 Bianco Master , polido, gostaria de saber se alguém já teve problemas com esse piso, pois algumas pessoas me disseram que ele não é muito bom e por esse motivo estaria num preço baixo

    1. Larissa, a Elizabeth é uma das pioneiras no Brasil na fabricação de porcelanato técnico polido. Com mais de 30 anos de tradição em revestimentos cerâmicos, o Grupo Elizabeth é hoje um dos principais produtores do Brasil e um dos líderes na produção de porcelanato. Possui capacidade fabril instalada de mais de quatro milhões de m2/mês. Destes, dois milhões são de porcelanato.
      Com cinco unidades fabris, sendo três na Paraíba, uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Norte, os produtos do Grupo seguem rígidos padrões de qualidade e são fruto de muito investimento em pesquisa e tecnologia. O Grupo conta ainda com uma moderna fábrica de cimentos na Paraíba.
      Na hora da compra, não somente a marca é importante como também o ponto de venda. O ideal é comprar em lojas tradicionais, pois muitos destes vários varejos que encontramos por ai, compram material sem procedência, não têm controle de estoque por produção, lote, etc. Dai surgem os problemas, mas as fábricas estão sempre abertas para esclarecimentos.

  15. Patrícia Gomes dos Santos Silva

    Villagres é considerado uma de boa qualidade então? Vi muitas reclamações no Reclame Aqui, sei que todas as marcas possuem! Dificil escolher, gastar uma grana alta e se ferrar por conta da baixa qualidade e péssimo pós-vendas.

    1. Patrícia, a Villagres é conhecida como a Portobello do Polo de Santa Gertrudes. Tem excelente qualidade e o pós vendas é muito bom. É uma marca reconhecida internacionalmente e está presente em mercados como os EUA de leste a oeste, Ilhas do Caribe, América Central, Oriente Médio e Austrália. Muitas reclamações recaem sobre os fabricantes, mas via de regra há muita improcedência de defeito no produto, pois o problema é de instalação, por isso é importante contratar profissional especializado para o serviço. A empresa preza pela qualidade e agregação de valor ao seu produto por reconhecimento e não por volume de produção.

        1. A marca Realce é do Grupo Cristofolleti. Particularmente se tivesse que escolher entre as duas marcas, pela tradição, capacidade técnica e expertise e variedade de produtos, eu compraria Embramaco.

  16. Lilian

    Muito bom o blog e os comentários esclarecedores. Tenho na casa onde moro há 6 anos o Porcelanato Incepa Argus, um tipo rústico muito bom, de fácil limpeza e mesmo lavando sempre não tem manchas. Gostaria de saber : o Porcelanato CEUSA é bom? E revestimento, qual o melhor?

    1. CEUSA é a marca pioneira em tecnologia HD no ramo cerâmico do Brasil. Ano passado, dado a pesados investimentos tecnológicos para agregar valor e qualidade aos seus produtos, foi eleita a Empresa do ano no segmento cerâmico. Mesmo antes do advento do porcelanato no Brasil, a CEUSA já diversificava com seus produtos GRES polidos de alto brilho. Sempre teve presença marcante em mercados do oriente médio, extremamente exigente. Quanto aos revestimentos, sendo em grandes tamanhos, tipo 30x60cm, 35x70cm, etc e que sejam em massa monoporosa (o verso da peça é branco), todos são de excelente qualidade. Vale lembrar que as marcas tradicionais agregam valor e beleza ao seu ambiente pela tradição e variedade de produtos ofertados, sempre na vanguarda do mercado.

  17. CARLA PEGORARO AMBROSIO

    Olá, estou construindo e comprei porcelanato via rosa, vi reclamações sobre a má qualidade das cores, alguem sabe me dizer se é boa mesmo? E se mancha fácil?

    1. Bom Dia Carla!! Obviamente que ninguém busca ter dores de cabeça além daquelas já inerentes a qualquer construção. A VIA ROSA é uma das marcas pioneiras na fabricação de Porcelanato no Polo de Santa Gertrudes. Salvo engano meu, têm aproximadamente 10 anos no mercado. Apesar de longeva, nenhuma empresa escapa de eventualmente ter algum problema de qualidade e infelizmente, muitas vezes somos contemplados. Afinal, as indústrias também trabalham com material humano. O consumidor insatisfeito, principalmente quando está concluindo o sonho de sua vida, tende a reclamar unilateralmente, independente de quem seja a culpa que sempre recai sobre a indústria. Não estou dizendo que a indústria não seja culpada, mas independente da qualidade do produto que se adquiri, vale lembrar que a mão de obra para a adequada instalação é de igual importância. Não acredito que se você pesquisar qualquer marca mesmo as mais tradicionais do mercado, não deixe de encontrar alguma reclamação. O ideal, independente do produto e marca é a indicação de uso. Muitas vezes nos indicam produtos de área interna para uso em áreas externas, paredes para pisos, etc. A Via Rosa fabrica porcelanatos esmaltados assim que não há risco de manchamento. Os produtos são de excelente qualidade e a empresa sempre (Grupo LEF) as ordens para esclarecer quaisquer dúvidas.

      1. Paula Medina

        Olá Jorge Martins, muito grata pelas suas informações, mas vc ainda não falou da Porto Ferreira, tanto o porcelanato quanto a cerâmica. São bons? Outra duvida, qual a diferença do porcelanato polido e porcelanato esmaltado?

        1. A Porto Ferreira é uma empresa com muita tradição no mercado e uma das mais antigas no ramo. Tanto a cerâmica como o porcelanato são recomendáveis. A diferença entre os dois tipos de porcelanato é que o polido é conhecido como porcelanato técnico, pois é feito apenas com argilas e não utiliza esmalte. O desenho igualmente é feito com sais solúveis e o acabamento dado através do polimento que realça o brilho e a beleza do produto. Já o esmaltado tem a base em porcelanato e a superfície esmaltada o que dá uma variedade muito maior de desenhos e acabamentos, principalmente em HD. Pode-se reproduzir qualquer pedra ou madeira com a tecnologia HD aplicada nos produtos esmaltados.

  18. Boa noite! Jorge Martins gostaria da sua opinião sobre porcelanatos Elizabeth e Porto Ferreira. São bons? Para cozinha tem que ser observado classificação de PI? Pi 5 ou 7 pra cozinha? OBRIGADA. Blog muito Bom!

    1. Para cozinha não se faz necessário preocupação com o pei, mas sim com a limpabilidade do produto. O pei classifica o trafico do produto. Qualquer das duas marcas é recomendável, ainda que a Elizabeth tenha mais tradição em porcelanato.

  19. Marilane

    Preciso de ajuda, estou para trocar os pisos da casa da minha mãe (Cozinha e Banheiro) e gostaria de saber qual a melhor marca de piso cerâmica acetinado para essas áreas. Procuro um piso acetinado que seja resistente para essas áreas, com facilidade para limpeza(que não manche e não absorva muita água) e pei 4, pois minha mãe tem mania de limpeza(produtos de mercado) e já tem uma certa idade.
    Desculpa se disse algo errado, não tenho conhecimento na área. Fiz um bocado de buscas para tentar esclarecer minhas dúvidas e buscar um bom piso para minha mãezinha. rsrs

  20. Há 5 anos colocamos porcelanato Via Rosa na chácara da família, o porcelanato é ótimo, mto fácil de limpar. Estamos agora reformando a casa e compramos da Artens, por ser do mesmo grupo, espero que seja bom!

  21. Gisele

    Olá!! Estou construindo e muito na dúvida em relação à marcas de porcelanatos. Gostei bastante da marca Ceusa e Portobello Shop. Qual a sua opinião entre as duas?

    1. Com qualquer das duas marcas estará muito bem servida. Portobello é a marca brasileira com mais reconhecimento e a maior do país. A CEUSA também preza pela qualidade e produtos de alto valor agregado e recentemente foi adquirida pelo grupo Duratex.

    1. Bold é um produto sem retífica e pode eventualmente apresentar diferença de tamanhos, mas que são compensadas pela junta no assentamento recomendada pelo fabricante. Não há qualquer inconveniente em ser bold e o preço é mais em conta. Tratando-se de INCEPA que é uma empresa do Grupo Espanhol ROCCA, pode ficar tranquila não só pela qualidade do produto como qualquer eventual problema.

  22. Estou pensando em colocar o Porcelanato Marmo D”oro da Villagres na minha casa. Um espaço grande,, mais de 120m, composto por sala de jantar, sala de estar, cozinha, escada, lavabo e varanda com churrasqueira. O que você me fala da qualidade desse produto? Ele suporta esse trafego? Seria melhor optar pelo acetinado?

    1. nataliashinagawa

      Este porcelanato tem ótima qualidade, pode usá-lo sem preocupação. A opção pelo acetinado facilitaria a limpeza já que o brilhante suja e fica mais marcado.
      Abraços!

  23. Fernanda Mirandola

    Olá ! Gostaria de saber dentre as marcas já citadas que não são os players do mercado,quais teriam o preço mais atrativo para porcelanato que imitam Madeira ? Parabenizo o Jorge Martins pelas excelentes abordagens, disposição em esclarecer e pelo preparo técnico. Gratidão .

    1. Boa tarde Fernanda!! Por design e tradição e vanguarda eu optaria pelos produtos VILLAGRES (inclusive tenho em minha casa), pois além de excelente qualidade contam com um portfólio bem atualizado com o que há de melhor na Europa. Custo benefício, eu optaria pelos produtos Embramaco. Agradeço pelas suas palavras. Sou profissional de Comércio Exterior com 22 anos de experiência no ramo cerâmico tendo exportado os produtos de várias destas marcas para mais de 30 países. Procuro estar sempre a par do que passa com a concorrência e o conhecimento técnico é sempre um grande diferencial.

    2. Olá, estou pesquisandoo porcelanato da Villagres também, Vc colocou na sua casa? Gostou do produto? Eu achei o piso lindo e Quero colocar em casa também. Eu estou pesquisando o acetinado mas não da dá pra escolher só porque é bonito . Obrigado

  24. Fernanda Mirandola

    Gostaria de saber dentre todas as marcas citadas, qual marca eu entraria menor custo benefício para porcelanatos de madeira? Agradeço.

  25. Flavia

    Jorge

    Estou reformando as minhas salas de estar e jantar. Tenho visto muitos porcelanato imitando madeira. Gostei muito das opções da Lanza, Vilagres e Biancogres. Qual a diferença da borda reta para o retificado? O que é o HD? Qual a diferença do esmaltado para o acetinado?
    Dessa três opções acima qual você escolheria?
    Desde já agradeço.

    1. Boa Tarde Flávia! Via de regra borda reta é para produto apenas prensado, mas não retificado, os seja, a borda não é bisotada, mas reta de prensa. O produto retificado é produzido inicialmente em uma medida X e posteriormente passa por outro processo de retífica para que todas as peças tenham o mesmo tamanho. Hoje em dia com a tecnologia aplicada a variação de tamanho é muito pequena e as juntas recomendadas são cada vez menores, contudo as variações de temperatura inerentes ao processo produtivo não garantem todas as peças de uma mesma produção na mesma medida, dai as variações de bitola. Um piso ou revestimento retificado não correm este risco, pois são todos retificados para ter a mesma medida depois de prontos. HD na verdade é um processo decorativo de alta definição. Antigamente a decoração era feita através de serigrafia plana, tipo silk screen, mas que deixava um efeito de televisão nos pisos (bordas brancas) posteriormente passou para serigrafia de rolo (o mais conhecido é o Rotocollor), com maior variação de desenhos e mais movimentos, mas ainda como estampa e com relevos de prensa ou camada de esmalte e o mais recente é a tecnologia HD que nada mais é que impressão digital de alta definição. É possível reproduzir grandes formatos de pedras e madeiras em peças de porcelanato ou cerâmica o que define as variações de desenho por faces. Normalmente trabalha-se com um mínimo de 4 faces e o máximo de acordo com o tamanho do desenho escolhido. Há desenhos que apresentam variações de mais de 20 faces. Não há diferença entre esmaltado e acetinado. O piso esmaltado pode ser brilhante, mate ou ainda acetinado, mas estas características tem a ver com o acabamento da superfície. Os porcelanatos polidos são todos brilhantes e os sais solúveis (ou técnicos) e mesmo os dupla carga, não contam com esmalte, mas o acabamento é feito via polidora. Os esmaltados podem igualmente ser polidos ou ainda a versão semi-polido conhecida como Lapatto. Das marcas citadas, recomendo a Villagres pela tradição na produção de porcelanato e linha de vanguarda com uma enorme variedade de produtos. Caso opte pelos pisos de madeira em réguas, a aplicação deve ser feita sempre 25% por 75%, nunca com as réguas divididas em 50%x 50%, pois pelo comprimento e largura das réguas há sempre um pequeno empeno que fica invisível nesta disposição que é recomendada pelas fábricas.

  26. Hellen Martins

    Gostaria de saber sobre a marca de porcelanato Canvas Mistral, é boa?! Pesquisei, mas não achei informações sobre essa marca, agradeço se alguém tiver informações.

    1. Lamento, mas esta marca não conheço. Tem certeza de que é marca? É produto nacional?? Há muitos Home centers e revendas que trabalham com marcas custom made. o ideal é identificar o fabricante para poder comentar o produto.

  27. andre

    Comprei 100 metros quadrados de porcelanato da Delta, modelo Realeza com desenho de madeira, está classificado como porcelanato esmaltado e é retificado. Será que é bom? Achei excelente custo beneficio, será assentado nas duas salas de minha residência. E é do tipo brilhante. Sabe se é bom? Minha preocupação é durabilidade e resistência a riscos e manchas de eventuais sujeiras.

    1. Boa tarde André! Trata-se efetivamente de Porcelanato esmaltado retificado e com recomendação de uso para áreas residenciais e comerciais internas de tráfego moderado e sem acesso externo. Fique atento para a junta de assentamento recomendada pela fábrica que acredito deva ser de 2mm. Um porcelanato em uma residência deve durar a vida inteira. Como é HD deve ter no mínimo 4 faces assim que terás uma variação de veios de madeira em seu ambiente. Via de regra a resistência a riscos (Grau MOHS) deve ser igual ou maior a 5, mas a “riscabilidade” é mais suscetível quando há saída para a rua o que não deve ser o seu caso, pois os sapatos costumam trazer areia ou terra que é o que risca o piso. Por se tratar de produto esmaltado cuja superfície é vitrificada, não tem como manchar pois não apresenta porosidade na superfície.

  28. Paulo

    Estou na duvida sobre qual porcelanato usar no piso da minha casa. ELIZABETH ou BIANCOGRES? Alguém com experiencia no assunto poderia me dizer a respeito da qualidade dessas marcas e qual deveria usar pfv.

    1. Bom Dia Paulo!! Bem, as duas marcas são de excelente qualidade. A diferença consiste em que, entre as duas marcas, só a Elizabeth fabrica o porcelanato técnico polido, além do esmaltado. Creio que ai vai ficar mesmo por conta dos desenhos que julgar mais atrativos. Quanto ao produto, ambos são incontestáveis.

    2. No mercado você vai encontrar medidas entre 54x54cm (Via Rosa e Delta), 60x60cm, 72x72cm, 80x80cm. Ainda que seja 40m2 de área, 60x60cm é recomendado. se gostar de padrões no estilo madeira em réguas ou ainda algumas opções como cimentício, combinados com alguns outros modelos em medidas menores, como 25x25cm, sugiro a marca VILLAGRES.

  29. Jéssica Barbosa

    Qual é o melhor porcelanato para se colocar no banheiro??
    Qual é o melhor para locais de grande movimentação como corredor de shopping que consequentemente passarão carrinhos??
    Desde já agradeço.

  30. Adriana

    Boa tarde! Vou fazer uma reforma e estou na dûvida, pois encontrei do meu agrado porcelanatos da Biancogres e Elizabeth, mas estou na dûvida a qual recorrer e o Delta ouvi muita reclamação, me ajude por favor?

  31. Antonio

    Estou a procura de revestimento de parede cerâmica esmaltado para minha garagem, gostaria de saber mais de marcas de qualidade para este fim,gostei muito deste site com perguntas e respostas, já tirei várias dúvidas, muito bom mesmo.

  32. Boa noite …
    Estou com um orçamento da marca Embramarco, posso confiar ou se tiver condiçors de comprar uma marca melhor é msis garantido? Não quero errar prefiro aguardar e comprar o melhor do mercado para nao ter dor de cabeça. Aguardo uma opinião. Obrigada.

  33. Olá Jorge Martins, com base nos seus inúmeros esclarecimentos, já consegui estabelecer um bom leque de fabricantes confiáveis de porcelanatos, entretanto permaneço preocupado com a possibilidade de manchas. Quais os cuidados que devo tomar na escolha de um porcelanato que não manche? A alguma ressalva sobre isso nos sites dos fabricantes ou eles omitem essa informação? Muito obrigado

    1. Jorge Martins

      Boa Tarde Rodolfo!! Fico contente que tenha sido útil com minhas observações em sua tomada de decisão. Quanto ao manchamento, se optar pelo porcelanato esmaltado, dificilmente terá inconvenientes, pois não apresentam porosidade em sua superfície. Pisos esmaltados têm resistência ao manchamento <3 de acordo com as especificações técnicas da NBR-13818. Se optar pelo polido ou técnico como é conhecido, são produtos polidos que durante o processo de polimento feito por abrasão, geram microporos na superfície e devem ter tratamento nano (selante) para evitar ação de agentes externos nos microporos. A procedência e marca do produto é importante neste quesito.

      1. Germana Noronha

        Olá, Jorge! Seus esclarecimentos têm me iluminado a vida e a obra no meio de taantas marcas! rs.
        Gostaria de pedir mais um…fui comprar um porcelanato elizabeth e estava toda empolgada por ser retificado e estar super barato, quando a moça me disse que é um piso B…o que é isso? Já pesquisei nos sites oficiais e só vejo falar em pei e classe de uso dos esmaltados, mas isso de a, b e c…não vi:/

        Grata desde já!

      2. Germana Noronha

        Gente, desculpa tanta perturbação, mas estou aqui tentando ajudar minha mãe a comprar piso da casa dela, muita responsabilidade.rs. Sabem me informar da marca biancogres? Tem muito no Ceará, quase todas lojas…

  34. Candida Lima

    Boa noite! Estou construindo uma casa e gostaria de saber se o porcelanato Vilagres é de boa qualidade? Pretendo colocar na área interna e externa da casa. Gostaria de saber a opinião de um bom profissional. Obrigada.

    1. nataliashinagawa

      Oi Candida,tudo bem?
      Sim, o Vilagres é um porcelanato de ótima qualidade.
      Certifique-se de usar um piso apropriado para a área externa da casa quando for usá-lo neste local pois ele apresenta normalmente qualidades específicas para este fim.
      Abraços!

  35. Luciene S Gregório

    Boa tarde!!! Estamos construindo casa de chácara, e queremos colocar um único piso em toda a casa e varanda, deixar uniforme, o piso que gostamos é o da Porto ferreira 60×60 retificado CEMENTO, pergunta: é uma boa escolha? Corremos o risco dele manchar? Essa marca é de boa qualidade? Agradeço a atenção.

    1. nataliashinagawa

      Oi Luciene,
      Essa marca é boa sim, ainda não apareceu queixa por aqui deste piso e como ele tem um visual meio “manchadinho”já, acredito que você não terá problema com manchas.
      Abraços!

  36. Sou designer de Interiores e já estou na terceira casa que construo. Sempre uso a técnica “high-low”. Alguns ambientes uso material de primeira e outros materiais mais baratos e, sempre tive sucesso. Construí uma casa em 2005 e como o dinheiro no final estava curto, pus porcelanato Buschinelli em vários ambientes. Vendi a casa em 2013. O comprador nem notou nada. Amou a casa!. Agora nessa casa que estou morando acabei de colocar porcelanato amadeirado da Elizabeth por um preço muuuuuiiiito barato. Bingo! Ele está lá, brilhando ao lado de outro da Portobello. Ninguém diz. E eu, com mais uns tostões no bolso. Hehehe!

  37. Andresa

    Bom dia! Estou em duvida quanto a marca do piso. Biancogres ou Delta? Já li sobre os 2 nos comentários acima e vi que ambos são bons, porém gostaria de comprar o melhor! Alguma sugestão?

  38. Rita

    Olá, por favor, você poderia avaliar o porcelanato da Artens? É uma marca da Leroy Merlin. Eles estão com uma promoção e nunca tinha ouvido falar da marca

    1. nataliashinagawa

      Oi Rita,
      Conheci essa marca a pouco tempo também, não recebi nenhum feedback de cliente para te falar, mas a Leroy costuma dar alguma garantia se você tiver problemas, verifique!
      Abraços, Natália

  39. Helena Scherer

    Coloquei em quase toda a casa o porcelanato super gloss Elizabeth, atehj tenho vontade de chorar, um sonho que virou pesadelo, tudo encardido sem nada de brilho, falaram pra usar só detergente neutro kkkkk não limpa por nada, toda semana tenho que esfregar, esfregar e nada de limpar …

  40. Altamiro Almeida

    Boa tarde, qual a opiniao de vocês referente ao Porcelanato Realce e os porcelanatos do Grupo Cristofoletti? Os preços são bem atrativos! Gostaria de Saber da qualidade!

  41. Tatiane Pereira

    Boa tarde! Vi numa loja de acabamentos o porcelanato Tecno Polido Chiaro 60×60 A Vivace e achei bonito mas fiquei com dúvidas sobre a qualidade do produto. Preciso para colocar em minha residência, que tem 180m…Alguém pode me ajudar?

  42. Germana Noronha

    Olá a todos! Olá, Jorge Martins! Gostaria de te pedir (e a quem mais souber) dois esclarecimentos:

    1. fui comprar um porcelanato elizabeth e estava toda empolgada por ser retificado e estar super barato, quando a moça me disse que é um piso de segunda linha, você(s) poderia(m) me explicar essas divisões?Não vi nos sites oficiais das marcas…só vi referência a pei e classe de uso, mas isso de linha, como se fosse de qualidade, não…

    2. que porcelanato (marca e tipo) você(s) indicaria(m) para fazer bancada de cozinha? =)

    Grata desde já!

  43. Isabela Reis

    olá,

    Gostaria de saber mais a respeito da qualidade da marca de porcelanato Ilha Bela, há muitas promoções dessa marca na CAssol, mas quando a esmola é muita, o santo sempre desconfia né?
    Alguém poderia me ajudar, por favor??!!Obrigada

  44. Prisciliane

    Ola!!
    Estou planejando trocar o piso da cozinha ,sala de jantar e sala de estar..estou com uma grande duvida pois todas ficam integradas e a sala de estar em frente a piscina todas separadas por degraus…pensei em colocar um porcelanato estilo madeira nessa sala em frente a piscina e no restante um porcelanato liso no mesmo tom…Qual tipo utilizar nesses casos, visto que a sala de estar poderá sofrer com água..?
    Aguardo e desde já agradeço.

  45. Ana Lúcia

    Boa tarde,
    Gostaria de saber sobre qual porcelanato é ideal para região úmida. Vou colocar na minha casa, cerca de 90 m2, e é na serra da cantareira-SP, região muito úmida e tenho receio de qual marca realmente é boa. Vi porcelanatos da Elisabeth, Incepa, Realce e outras, mas fiquei muito em dúvida quanto a capacidade de resistência de umidade. Agradeço a ajuda

    1. nataliashinagawa

      Oi Ana Lúcia,
      Porcelanato é um revestimento extremamente sólido e pouco poroso por isso é muito recomendado para áreas úmidas, independente da marca.
      Caso precise de um acompanhamento mais próximo na escolha, trabalho com consultoria e projetos online.
      Fico a disposição para dúvidas, abraços!

  46. ROBERTO ALVES DE CARVALHO

    Bom dia
    Gostaria de saber mais dos porcelanato da marca delta,incesa e via Rosa se são bons como os vendedores dizem, não quero comprar e me arrepender lá na frente. Desde já agradeço

  47. Ademir Prudencio da Silva

    Estou pensando em colocar o porcelanato Portinari crema valença polido e retificado 60 x 120 na sala e na cozinha da casa!! esse porcelanato é bom? mancha muito? é de boa qualidade? Obrigado.

  48. Ademir Prudencio da Silva

    O porcelanato crema valença polido e retificado 60 x 120 da portinari é um bom produto? mancha muito? é resistente?

  49. Ana Maria

    Olá ! Gostaria de saber dentre as marcas: Embramarco, Elisabeth e Biancogres qual a opção mais indicada no quesito durabilidade. Tb, se o LD (locais de uso) é próprio para garagem? Parabenizo o Jorge Martins pelas excelentes abordagens, disposição em esclarecer e pelo preparo técnico. Obrigada.

  50. Lucilene

    Olá . Estou querendo colocar o porcelanato da Embramaco esmaltado polido tipo madeira. Queria saber se ele é bom ou deveria mudar de marca talvez Eliane?

  51. Lucilene Andrade

    Olá. Estou querendo colocar porcelanato da Embramaco esmaltado brilhante polido cor bege madeira . Essa marca é piso são bons ou devo trocar por outra. É qual seria melhor?

    1. nataliashinagawa

      Oi Lucilene,
      Essa marca é boa sim, pode apostar.
      Se quiser ajuda com a combinação dos revestimentos, rejunte ou paginação do piso me chame no messenger – m.me/natingraci
      Abraços!

  52. Márcia

    Boa tarde!
    Você pode me ajudar! minha lareira é revestida com sensorial forma WH- off white da portinari, no piso é o canela dourada da portobello, nas escadas vamos usar um filete do granito amendoa carioca, como é no mesmo ambiente posso usar de borda da lareira este mesmo granito? Obrigada! abraço…

  53. Lidiane Sidor

    Bom dia,
    Ontem fiz a compra de um porcelanato da Biancogres, Porcelanato marmorizado polido DAHINO.
    Hoje fui pesquisar sobre esta marca e existem muitas reclamações no reclame aqui…. Vi nos comentários acima que não é ruim, mas fiquei muito na dúvida.
    Alguém já instalou este modelo pra me passar algum comentário ?
    Obrigada.

Faça um comentário