Home > Decoração > Madeira na parede

Madeira na parede

Se você utilizou porcelanato, granito, mármore ou qualquer outro piso frio no seu ambiente de estar, a cor deste piso era clara, seus móveis são todos claros, os objetos são todos claros e no fim sua decoração ficou com aspecto frio, não se desespere!

Madeira na parede é uma ótima solução para “aquecer” e deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Você pode utilizar diversos tipos de madeira, utilizar material de demolição ou mesmo pisos laminados que dão um aspecto uniforme, são baratos e sua instalação é muito rápida. A dica que eu dou, é escolher cuidadosamente a parede onde será aplicado este revetimento.

Escolha uma parede com localização estratégica e não muito grande, para que o material não fique em excesso no ambiente. Caso você não tenha nenhuma parede contida para revestir de madeira, opte por usar um painel. Outra dica é a iluminação: sua parede de madeira será muito valorizada se você destacá-la com iluminação direcional de cor amarela. Este truque ajuda a valorizar esse ponto chave do ambiente e a luz refletida na madeira contribui para aquece-lo ainda mais.

Esta imagem é do site da revista Casa Cláudia, a madeira utilizada foi a de demolição .A almofada de tricô contrasta com as linhas retas e básicas do sofá dando um charme todo especial.

Você também pode gostar:
Pastilhas Adesivas – solução prática e econômica
Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.
Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro
Revestimentos geométricos na cozinha
Mosaico de pedras Masterpiece

Faça um comentário