Home > Sem categoria > Dúvida do leitor – como combinar a soleira na mudança de pisos?

Dúvida do leitor – como combinar a soleira na mudança de pisos?

Recebo muitos emails com dúvidas de leitores e sempre procuro responder a todas. Como percebo que muitas vezes a dúvida de um leitor é a mesma que a de muitos outros vou começar a responder algumas questões em forma de post, assim a informação fica disponível para todo mundo que precisar. O que acham?

Começo com uma dúvida sobre soleira:

Boa noite , tenho umas duvidas , estou reformando minha casa e nao sei como usar a cor das soleiras pois o piso das quartos sera porcelanato em tom de madeira e do corredor de acesso para os quartos e bege . E ai que cor de soleira eu uso . (Reginaldo)

Resposta:

Olá Reginaldo, tudo bem?

Na troca de pisos normalmente não é necessário usar soleiras, a não ser que haja desnível entre os pisos, o que imagino que não seja o seu caso. Para demarcar a mudança você poderá utilizar o próprio piso colocado em outro sentido, pastilhas ou não fazer nada pois a junção será em nível, não há problemas.

Se você quer utilizar a soleira para dar um toque decorativo a esta junção (pode ser também uma talisca ao invés da soleira) minha sugestão é que você use um tom de pedra o mais próximo possível do piso do corredor, no caso o bege. Como opções sugiro o Granito branco Itaúnas, mármore crema marfil ou mármore travertino. Na imagem acima, a pedra usada foi o mármore travertino.

Espero te-lo ajudado e se houver mais dúvidas é só colocar aqui nos comentários.

Abraços, Natália

Você também pode gostar:
Rejunte para porcelanato amadeirado
Como escolher a cor do rejunte do porcelanato de madeira
como escolher a cor da soleira
Como escolher a cor da soleira
Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.
Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro
Detalhes de madeira na cozinha branca

11 Respostas

  1. Pingback : Dúvida do leitor – como combinar a soleira na mudança de pisos? | engenhariaeuteamo.com.br

  2. Marco Aurélio

    Oi Natalia tudo bem?

    Colocamos uma Soleira travertino entre a cozinha e a sala, e agora pensamos em colocar um balcão (estilo americano) com o mesmo material.

    Porém muitas pessoas informaram que o travertino não é bom para a cozinha, pois não resiste bem aos produtos químicos.

    Que outra pedra eu poderia colocar? A soleira é bem parecida com esta que postou.

    Obrigado,

    1. nataliashinagawa

      Olá Marco Aurélio,
      Sim, o mármore não é tão resistente na cozinha quando o granito. Sugiro o granito Branco Itaúnas, branco polar ou resinados como solestone, corian, etc.
      Abraços, Natália

    1. nataliashinagawa

      Olá Nayane, bom dia,
      Isso depende muito de onde estará a soleira. Ela poderá ser de medeira mesmo em degraus ou de um granito que combine com a cor da madeira (cafá imperial por exemplo) em áreas molhadas.
      Abraços, Natália

  3. Tão difícil escolher uma cor bonita de granito quando seus pisos são de porcelanato polido nas cores bege clarinho. Mesmo sabendo que não é tão resistente o Crema Marfil, colocarei ela na entrada da sala e na da cozinha, porque essa cor é a que mais gosto,e as duas portas ficam grudadas. Adoro esse blog. Bjs!!!

  4. Naiane nobre de Morais

    Olá estou colocando porcelanato bege em toda a casa, vou usar soleiras de mármore traventino na entrada do banheiro, no desnível da cozinha para o quintal. Gostaria de saber se eu colocar as pias dos banheiros de crema marfil vai combinar com a soleira da entrada do banheiro que estará no marmore traventino? E a soleira da cozinha no marmore traventino vai combinar com o balcão preto são Gabriel?

    1. nataliashinagawa

      Oi Tiago
      Dependendo do tom da madeira, fica bacana a soleira de granito Dourado Carioca ou Mármore marrom imperador Light, veja o que é mais fácil de encontrar na sua região. A regra é que quanto mais próxima a cor da pedra da cor do seu piso, melhor.
      Abraços!

Faça um comentário