Home > Sem categoria > Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede?

Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede?

Hoje a dúvida da leirora é sobre rodapés:

Tenho uma dúvida sobre rodapé quando instalado com parede com reboco em gesso, como o gesso é somente 5mm, como faço para que o rodapé fica no nível da parede? Se não for possível gostaria de saber  modelo tradicional para fora está em desuso? tenho visto somente no mesmo nível. (Maria José)

Resposta:

Olá Maria José, tudo bem?

Apesar de ver muita gente fazendo isso ultimamente, não recomento a instalação do rodapé embutido na parede.

Primeiro porque o rodapé não foi feito para ser instalado desta forma ,o acabamento não fica bom, e segundo porque acho que este tipo de rodapé protege menos a base da parede.

A ideia do rodapé é proteger a base da parede de sujeiras  e umidade que vem ao encostar os pés,  o rodo, vassoura, aspirador, etc. e por isso, o fato do rodapé estar avançando 1 a 2cm em relação a face da parede  ajuda bastante.

O rodapé convencional, que fica em frente a parede, é colocado depois da parede rebocada e antes da pintura para que o acabamento seja perfeito.

Espero te-la ajudado, abraços, Natália

Você também pode gostar:
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas
Pop Up Store da Mobly
Mobly no Shopping Eldorado
decoração com sofá marrom
Sofá marrom se destaca na sala clara
Decoração de recepção de clínica
Consultoria de decoração para a recepção de uma clínica

2 Respostas

  1. Pingback : Dúvida da leitora – como instalar o rodapé embutido na parede? | engenhariaeuteamo.com.br

  2. Anderson Vargas

    Olá Natália! Existem alguns equívocos. O rodapé pode sim ser executado ao mesmo “nível” da parede (ou “mesmo prumo”). O acabamento precisa ser mais primoroso, uma vez que o recomendado é que o azulejista avance no reboco e assente a diferença corrigindo com argamassa. Não fica bom apenas por dois motivos: (1) a maioria dos pedreiros ao rebocar a parede não retira o excesso de argamassa quando sarrafeia, e por isso próximo ao piso/contrapiso o revestimento tende a ser irregular e (2) se não for bem rejuntado, problema que também ocorrerá no rodapé convencional.
    Quanto à proteção, não há diferença. Boa noite!

Faça um comentário