Home > Sem categoria > Dry Wall

Totalmente industrializado, este material é sinônimo de construções e reformas rápidas, silenciosas,

sem sujeira nem desperdício. As construtoras apontam entre 5 e 7% de economia no custo dos empreendimentos por resultar em obras l

eves e ágeis. Arquitetos e designers de interiores apostam na versatilidade desse sistema composto de estruturas de aço e placas de gesso. Com ele, ficou mais fácil e mais barato conseguir paredes e forros trabalhados (com curvas, recortes e nichos) em comparação à alvenaria e ao gesso comum. A resistência mecânica e a eficiência termoacústica do material, confirmadas por meio de testes e ensaios técnicos, também ajudam a solidificar seu uso.

Este material aceita composições diversas, é muito útil na criação de forros para a distribuição de iluminação nos ambientes, nichos nas paredes e novas divisórias. Porém, o bom resultado depende de planejamento e projeto.

Este quarto ao lado, ficou mais aconchegante com a distribuição de lâmpadas embutidas na sanca solta da parede em 15cm. Neste projeto, foram adotadas placas lisas de dry wall, sustentadas por perfis de aço chumbados a 20cm abaixo da laje.

* baseado em suplemento da revista Arquitetura e Costrução – ago/09

Você também pode gostar:
Fita de LED para rasgo de luz no gesso
A ordem dos serviços em uma obra
Dicas sobre cortineiro de gesso
Ettore Home Decor – gesso, molduras, rodapés, rodameios e rodatetos

1 Resposta

Faça um comentário