Home > Ambientes > Dicas para salas pequenas

Dicas para salas pequenas

Imagens de ambientes são muito inspiradoras, a imagem que trago acima tem ótimas dicas para salas pequenas.

Reparem que a mesa de centro e o rack são super estreitos. O rack deve ter entre 25 e 30cm, que é mais do que o suficiente para apoiar os aparelhos eletrônicos da TV e ainda alguns objetos de decoração. A mesa de centro deve ter por volta de 40cm, o que também esta super ok para servir de apoio ao sofá.

Em salas pequenas, ainda mais as que servem de passagem para a varanda, temos que otimizar o tamanho dos móveis para não atrapalhar a circulação. Neste ambiente ainda vale destacar as cores claras, que são ótimas para ambientes pequenos pois trazem amplitude.

A cortina esta embutida em um cortineiro no forro de gesso, assim o visual fica mais limpo e a integração com a varanda é melhor. Sem dúvidas este é um belo ambiente e vale a pena usá-lo como inspiração.

Você também pode gostar:
sala em azul e cobre
6 peças baratas que vão mudar a decoração da sua sala
Sala de estar decorada
Como renovar a decoração da sala de estar
Cortineiro feito com moldura de gesso
Cortineiro de gesso com roda teto – sem obra
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas

6 Respostas

  1. Denise

    Oi Natalia,
    Adoro o seu blog! E adorei as sugestões dessa sala, pretendo segui-las todas! Mas to com uma dúvida qto ao corredor (meu apartamento é super parecido com esse da foto). Gostaria de saber se é legal colocar espelho de parede toda no fundo do corredor de circulação para passagem pros dormitórios.
    Obrigada

  2. MARCELA PAIVA

    olá, parabéns pelo blog, adorei!
    minha sala é muito parecida com esta também, mas eu ja tenho um sofá e ele é marrom, estou com muita dúvida quanto a cor dos outros móveis da sala, como o painel. Preciso de ajuda também em como devo fazer o cantinho do jantar. Gostaria de um canto alemão, mas não sei quais cores colocar para que não fique pesado o ambiente, considerando que meu sofá já é escuro…

  3. Marilia Barzotti

    Olá, estou gostando muito do seu blog e tem me ajudado bastante, porem ainda tenho tenho duvidas quanto aos revestimentos que devo utilizar. Amo os porcelanatos que imitam madeira e gostaria de colocar em toda a casa, mas moro em uma casa pequena. Seria melhor eu colocar o porcelanato de tonalidade clara ou colocar o meu tão sonhado cor de madeira?

    1. nataliashinagawa

      Oi Marilia,
      Casas pequenas também podem usar pisos de madeira, você só precisa ter o cuidado de ter paredes, tetos e móveis claros para balancear os ambientes.
      Caso precise de ajuda com a escolha dos acabamentos, trabalho com Consultorias Online e posso ajudá-la, entre em contato por email – natalia@arquiteturainteriores.com

Faça um comentário