Home > acabamentos > Cortineiro de gesso com roda teto – sem obra

Cortineiro de gesso com roda teto – sem obra

Cortineiro feito com moldura de gesso

Recebi a dúvida de uma leitora que queria uma solução para um cortineiro, que não precisasse rebaixar o seu teto, que já era baixo e também que não precisasse de obra já que seu forro estava acabado. Para ela e para quem mais tiver uma demanda como esta o cortineiro de gesso feito com moldura roda teto é uma ótima opção.

No vídeo abaixo eu conto um pouco mais sobre a dúvida da leitora e sobre a solução que apresentei a ela:

Este tipo de cortineiro, é feito somente com a moldura e não é necessário obra para a modificação ou inclusão de forro de gesso. É uma ótima opção para quem já tem um teto baixo e não quer perder mais espaço ou para quem quer fugir de obra.

Medidas

Cortineiro de gesso

A distância da moldura até a parede, para formar o cortineiro, deve ser de 15cm, como no cortineiro embutido. A altura pode variar de acordo com o tamanho da moldura, mas o mínimo é de 10cm. Para cortineiros embutidos a cortina deve ser sempre de trilho e este deve ser fixado na laje, cortinas de ilhós, no varão, não dão certo em cortineiros embutidos.

Se você tem dúvidas em relação a cortineiros ou qualquer outra dúvida de Arquitetura de Interiores, me escreva um email que ficarei feliz em ajudar – natalia@arquiteturainteriores.com

Você também pode gostar:
Nichos e prateleiras iluminadas no Home Office
Piso vinílico autocolante
Como esconder um piso feio | Piso vinílico autocolante
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro
Paginação estilo escama de peixe
Colocação de pisos no estilo escama de peixe

Faça um comentário