Home > Reformas > Rodapé do mesmo porcelanato do piso

Rodapé do mesmo porcelanato do piso

Muitas pessoas me escrevem pedindo solução para o rodapé quando é utilizado o porcelanato no piso. Uma das possibilidades que sempre cito é fazer o rodapé cortando a  peça do próprio porcelanato que esta sendo utilizado.

O que tem confunde  bastante meus leitores é como fazer este corte: para um rodapé com acabamento impecável o ideal é utilizar somente a parte retificada das peças para o rodapé.

Fazendo desta forma o acabamento fica bacana mas há muito desperdício de material pois só as bordas de cada peça é que são aproveitadas. Pensando nisso, muitos fabricantes produzem rodapés já combinando com o piso para evitar os cortes, facilitando e barateando a obra.

Em todo caso, se você escolheu um porcelanato que não tem rodapé combinando e não esta disposto a disperdiçar aproveitando apenas a borda, uma terceira forma de fazer rodapé com o mesmo porcelanato do piso é solicitando o corte das placas de piso em uma marmoraria. Desta forma o corte ficará bem direitinho e sem serrilhado e a peça toda poderá ser aproveitada.

Você também pode gostar:
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Revestimentos de cozinha: ideias e preços para a sua
Rejunte para porcelanato amadeirado
Como escolher a cor do rejunte do porcelanato de madeira
altura do rodapé
Qual é a altura ideal para o rodapé

3 Respostas

  1. É possível cortar a placa do piso para fazer rodapés e aproveitar 100% da placa(inclusive os retalhos de sobras de assentamento), além de fazer o acabamento abaulado e com frisos! Normalmente o corte na marmoraria deixa a peça serrilhada e o acabamento é apenas reto. Aqui em Brasília nós oferecemos esse serviço aonde o cliente escolhe a altura e o tipo de acabamento. Tudo personalizado! Somos especialistas em corte de porcelanato. Caso tenha interesse em conhecer mais do nosso trabalho, pode entrar em contato. (61) 3202-3363/9264-0030 http://www.porcelanataria.com.br

  2. MARCELO

    Balela…..esta porcelanataria de Brasília cobra o olho da cara…..O melhor é você fazer um degradê,,,,coloca um porcelanato e em seguida um rodapé de porcelanato amadeirado. Vc compra por metro quadrado e sai mais de 70% de economia do que mandar cortar na porcelanataria.

Faça um comentário