Home > consultorias > Consultoria – Integração de espaços

Consultoria – Integração de espaços

A Flávia da cidade de Tietê, mandou uma dúvida para o blog sobre a planta de sua casa. A casa esta sendo construída e ela esta em dúvida se deve ou não integrar a sala de TV com a sala de estar, ou se deve deve manter estes dois ambientes como espaços separados.

Pela planta que me foi enviada, observei que o espaço para sala de estar é muito estreito, e quando a mesa de jantar é colocada, sobra pouco espaço para a área de estar propriamente dita. Fiz uma simulação de layout para que a Flávia veja.

Se as duas salas forem integradas, a sensação de estreitamento da sala de estar se dilui e os ambientes ficam mais amplos. Como não foi possível encaixar o sofá no espaço designado para o estar, com os ambientes integrados, o sofá da sala de TV também faria parte da área de estar.

Por fim, como na lateral esquerda da planta a Flávia possui um belo espaço de terreno, a minha sugestão é abrir portas balcão na sala se estar, voltadas para este espaço que pode ser tratado como um belo jardim. A sala ganha em iluminação, ventilação e integração visual com o jardim.

Você também pode gostar:
decoração com sofá marrom
Sofá marrom se destaca na sala clara
Painel de pedra ferro
Painel decorativo feito com pedra ferro
Persiana rolô na varanda
como escolher a cor da soleira
Como escolher a cor da soleira

1 Resposta

  1. karla

    BOM DIA NATALIA, ADOREI ESSA SUA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DOS AMBIENTES DE ESTAR E JANTAR, MEU MARIDO ESTA QUERENDO FAZER A MESMA COISA EM NOSSA CASA, MAS EU SOU REPRESENTANTE E PRECISARIA DE UM ESCRITORIO PARA TERMEU COMUTADOR E MEUS DOCUMENTOS, O QUE VC SUGERIA, DIVIDIR A SALA DE JANTAR OU PERDER A SALA DE TV?
    ATÉ MAIS
    KARLA
    S.LOURENÇO-MG

Faça um comentário