Home > CAPA > Como escolher a luz certa para cada ambiente

Como escolher a luz certa para cada ambiente

Como escolher a luz ideal

Com a grande oferta de tipos e cores de luz que existe hoje no mercado, muita gente me escreve confusa querendo saber como escolher a luz certa para cada ambiente em uma casa. Se você também tem esta dúvida, confira o vídeo abaixo onde eu dou uma explicação rápida e super clara de como você deve fazer para escolher a luz ideal.

Foi-se a época em que comprávamos luz somente pela potência, agora existe também a variável da cor. Eu me lembro bem de quando surgiu a luz branca no mercado, mais moderna e econômica,  todo mundo correu para trocar as lâmpadas da casa pela famosa fluorescente, adorando a novidade.

Passado o furor da sua chegada, as pessoas começaram a perceber que a lâmpada econômica não precisava ser branca e que a luz branca fria não é bonita e nem agradável para usar nos ambientes dentro de casa.

Ai foi criada a luz branca morna, que é um tom de branco perfeito que fica entre o branco frio e o amarelado e é uma luz muito confortável, bonita e natural. Esta luz da cero em 90% dos ambientes internos de uma casa. Se você tiver que apostar em uma luz, escolha essa.

A luz branca fria é mais destinada a ambientes de trabalho, de longa permanência e onde precisa-se ter uma visão mais “iluminada”, digamos assim. A luz branca fria pode ser usada em escritórios, lavanderias e cozinhas, embora há quem prefira a branca morna também nestes ambientes.

Já a luz amarelada, tão comum na época das lâmpadas de filamento, agora estão restritas aos detalhes decorativos. Essa luz é mais cansativa para vista por isso é pouco comum usá-la para iluminar um ambiente completo. Ela fica melhor iluminando prateleiras, nichos, sancas, abajures e outros detalhes da decoração.

Você também pode gostar:
Piso vinílico autocolante
Como esconder um piso feio | Piso vinílico autocolante
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro
Paginação estilo escama de peixe
Colocação de pisos no estilo escama de peixe
Cortineiro feito com moldura de gesso
Cortineiro de gesso com roda teto – sem obra

Faça um comentário