Home > acabamentos > Como escolher a cor do rejunte do porcelanato de madeira

Como escolher a cor do rejunte do porcelanato de madeira

Rejunte para porcelanato amadeirado

Porcelanato amadeirado é um sucesso entre os revestimentos pois alia a praticidade e durabilidade do porcelanato com a beleza do piso de madeira.

Recebo muitas dúvidas de como escolher a cor ideal para o piso de porcelanato e nesse vídeo eu falo um pouquinho sobre isso.

Como escolher o rejunte

Em linhas gerais o ideal é que o rejunte seja da cor o mais próxima possível a cor do piso. Como o piso de madeira é, na maioria das vezes, puxado para o marrom, o ideal é que o rejunte seja marrom. A tonalidade do marrom (claro ou escuro) deverá neste caso ser a mais próxima possível a da cor do piso.

No vídeo eu mostro o exemplo de um porcelanato de madeira colocado com um rejunte branco. O branco não fica bonito com o porcelanato amadeirado, pois destaca-se demais quando o destaque deveria ficar por conta do piso, que é lindo. Além disso, o rejunte branco encarde, e não tem porque usá-lo com um piso marrom.

Caso tenha dúvidas de como combinar o rejunte de algum tipo de piso amadeirado específico coloque nos comentários que respondo para você.

Você também pode gostar:
Revestimentos de cozinha: ideias e preços para a sua
pastilha com rejunte branco
Como escolher a cor de rejunte das pastilhas
bancada de porcelanato
Bancada de porcelanato
Sugestão de combinação de mármore e madeira no banheiro.
Dúvida do leitor: combinação de revestimentos estampados no banheiro

Faça um comentário