Home > acabamentos > Como escolher a cor de rejunte das pastilhas

Como escolher a cor de rejunte das pastilhas

pastilha com rejunte branco

Essa é uma dúvida que aparece muito por aqui: que rejunte escolher para as pastilhas? Então nesse post eu vou dar algumas dicas que vão te ajudar na escolha.

A primeira coisa a se definir é qual a sua intenção com as pastilhas: você quer um revestimento mais uniforme ou quer destacar as pecinhas?

Pastilhas com rejunte branco

Pastilhas com rejunte branco

Destacar ou não?

Se a ideia é um revestimento mais uniforme, o melhor é escolher um rejunte de cor próxima a cor das pastilhas, por exemplo: para pastilhas escuras um rejunte escuro e para pastilhas claras um rejunte claro.

Agora, se a intenção é destacar as pecinhas, você deve usar um rejunte que contraste, como um bege, branco ou cinza claro. Mas aqui existe uma pegadinha: pastilhas claras não ficam bacana com rejunte escuro, então essa regra do contraste vale somente para pastilhas escuras.

Pastilhas com rejunte claro

Pastilhas com rejunte claro

Claro ou escuro

Se você for usar uma pastilha preta por exemplo e quiser destacar as pecinhas, pode usar um rejunte branco. Mas em uma pastilha branca, o rejunte preto ou escuro não fica bonito. Deu para entender? Vou colocar alguns exemplos que vão facilitar a compreensão.

Pastilhas com rejunte preto

Pastilhas com rejunte preto

Rejunte colorido 

Como a pastilha é um revestimento nobre, nunca recomendo usar rejunte colorido porque aqui nós queremos chamar atenção para as pastilhas e não para o rejunte. Então prefira sempre o branco, preto ou cores neutras como o areia ou cinza clarinho.

Você também pode gostar:
Pastilhas Adesivas – solução prática e econômica
Detalhe com pastilhas no piso de porcelanato
Como acertar na escolha da cor do rejunte
Banheiro claro com pastilhas degradê

Faça um comentário