Home > CAPA > Como calcular a potência do ar condicionado

Como calcular a potência do ar condicionado

Calculadora de BTUS

Calculadora de BTUS

Os meses que antecedem o verão são a melhor época para comprar um aparelho de ar condicionado. Isso porque, no auge do verão além dos preços estarem maiores a mão de obra para a instalação é mais cara e concorrida.

Mas você sabe calcular qual é a potência necessária para o aparelho de ar condicionado no seu ambiente?

Muita gente acha que essa potencia deve ser medida somente pela área do ambiente mas há muitos fatores que influenciam neste cálculo como por exemplo o número de lâmpadas existentes e o número de pessoas que ocuparão o espaço.

Calculadora Online de BTUS

Mas antes que você pense que esse cálculo é algo complicado e pode ser feito somente por um

Calculadora de BTUS

Calculadora de BTUS

especialista eu vou te contar um segredinho que eu uso aqui no escritório: existe uma Calculadora Online que torna essa tarefa quase uma brincadeira.

Basta colocar todos os dados do seu ambiente que a Calculadora Online vai te dizer a potencia ideal para o ar condicionado.

Com essa informação na mão é muito mais fácil você fazer a pesquisa de preços para escolher qual o melhor aparelho para o seu ambiente.

Se você tem dúvidas sobre que tipo de ar condicionado escolher, entre o normal e o inverter, vou deixar aqui o link de um post onde explico a diferença entre estes dois modelos e a minha experiência em relação ao uso de ambos.

Diferença entre ar condicionado normal e inverter

 

Você também pode gostar:
diferença entre o ar condicionado normal e o inverter
Diferença entre ar condicionado nornal e inverter
Soluções para esconder o ar-condicionado
Disfarce para o ar-condicionado

Faça um comentário