Home > Reformas > acabamentos > Colocação de pisos no estilo escama de peixe

Colocação de pisos no estilo escama de peixe

Paginação estilo escama de peixe

Se você quer dar um toque diferente a instalação do seu piso em formato de régua uma ótima opção são as instalações na diagonal. O modelo de paginação chamado de “escama de peixe” é um clássico e deixa qualquer ambiente elegante e charmoso.

Piso de madeira com paginação em escama de peixe

Piso de madeira com paginação em escama de peixe

Esse tipo de paginação foi bem comum no passado e esta de volta como uma releitura vintage e moderna. Para ter esse efeito a ideia é que as réguas sejam instaladas na diagonal encaixadas e travadas entre si. Para o efeito ficar bem evidente, o segredo é adotar um ponto de início à 45º da parede principal do ambiente.

O efeito “chevron” também é uma paginação na diagonal que é bem parecida com a escama de peixe. A diferença é que, ao invés das réguas estarem encaixadas entre si, elas são chanfradas na diagonal e unidas em uma junta alinhada. O efeito é também bem bonito mas a desvantagem é que o topo de todas as réguas precisa ser recortado para fazer esta paginação, o que acaba gerando desperdício de piso.

A instalação na diagonal não é exclusividade dos pisos em régua, ela pode ser usada  em qualquer piso de formato retangular. Nos pisos em régua o efeito da paginação é mais evidente enquanto nos pisos retangulares o efeito fica melhor em pequenos formatos.

Paginação de piso tipo escama de peixe

Paginação de piso tipo escama de peixe

Você também pode gostar:
Como revestir uma churrasqueira pré moldada
Piso vinílico autocolante
Como esconder um piso feio | Piso vinílico autocolante
Nicho iluminado para banheiro
5 Tipos de nicho para o box do banheiro
Como escolher a luz ideal
Como escolher a luz certa para cada ambiente

Faça um comentário