Home > Sem categoria > Cimento queimado no banheiro

Cimento queimado no banheiro

Cimento queimado no banheiro

Cimento queimado no banheiro

Cimento queimado no banheiro

Cimento queimado no banheiro

Muita gente me pergunta sobre o uso de cimento queimado no banheiro, a internet esta repleta de imagens lindas de banheiros com cimento queimado mas quem pensa em reproduzir esta solução sempre se questiona se é seguro ou não.

O cimento queimado é um material super coringa, o cinza  e o visual rústico combinam com tudo e agora com as misturas prontas que existem no mercado a aplicação é super fácil. Ele esta em alta já a algum tempo e creio que não deve sair de moda tão cedo.

A dúvida é em relação a umidade: este material é resistente?

As misturas próprias para  cimento queimado são sim muito resistentes a umidade, alguns produtos tem resinas na fórmula o que os deixam ainda mais bindados contra a água e outros podem receber resina após a aplicação, ou seja, teoricamente não teria erro.

Mas porque eu digo teóricamente? Porque na prática o cimento queimado não é como a cerâmica ou o porcelanato que qualquer pessoa instala e da tudo certo. Se a aplicação não for feita bem direitinho podem ficar fissuras, ou a camada ficar fina demais, ou dar problemas com o rodapé, ou um monte de outras coisas que irão comprometer a durabilidade do material.

Eu sou do tipo conservadora e, apesar de achar lindo cimento queimado no banheiro todo, sempre evito a  aplicação na área do box.  Se você quiser arriscar, minha dica é escolher uma boa mão de obra e que esteja bem acostumada a lidar com este material para que não tenha erro.

Você também pode gostar:
3 dicas para o seu gatinho não arranhar o sofá
Projeto de Nicho semi embutido para banheiro
Nicho de pastilha e porcelanato para banheiro
Vidro temperado x vidro comum

2 Respostas

    1. nataliashinagawa

      Oi Denise, boa tarde
      Você pode utilizar misturas prontas de cimento queimado e finalizar aplicando uma resina de qualidade.
      Se fosse outra área eu diria que você pode tentar um “faça você mesmo”mas como o banheiro é uma área super lavável o ideal é que você contrate uma empresa especializada para executar este revestimento para você.
      Abraços!

Faça um comentário