Home > Reformas > acabamentos > Bancada de porcelanato
bancada de porcelanato

Hoje eu trago para vocês uma alternativa super bacana de material para bancadas! Vocês conhecem a bancada feita de porcelanato? O porcelanato é uma pedra sintética feita com alta tecnologia e é possível utilizá-lo para a produção de bancadas com resultados excelentes.

Onde usar uma bancada de porcelanato

O porcelanato é indicado para todo o tipo de bancada: cozinha, banheiro, balcões etc. Ele é um material super resistente e pouco poroso (ao contrário das pedras naturais) por isso é higiênico, não mancha e evita a proliferação de bactérias.

Quando se pensa em porcelanato a gente pensa logo no piso certo? Mas é isso mesmo, as bancadas são montadas com a mesma placa que é utilizada para piso, a diferença é que uma empresa especializada escolhe cuidadosamente as placas, de marcas de qualidade e com tamanho correto, e executa o projeto para que não haja risco de manchas e evitando emendas aparentes.

Custo do material

A maior dúvida das pessoas é em relação ao custo, se a bancada de porcelanato é mais cara ou mais barata que uma bancada de pedra tradicional.

Se comparada com a bancada de pedra natural a de porcelanato acaba sim sendo um pouco mais cara mas se compararmos com os resinados sintéticos o porcelanato sai mais em conta tendo uma qualidade semelhante ou melhor.

bancada de porcelanato

Bancada de porcelanato com emenda: a junta seca é quase imperceptível

Durabilidade e manutenção

A bancada de porcelanato porcelanato tem uma durabilidade incrível. Por ser um material pouco absorvente, quase impermeável as manchas são incomuns.
As bancadas deste  material não necessitam de cuidado em especial, uma lavagem simples com detergente já é o suficiente para limpeza. Para realçar o brilho costuma-se usar saponáceo cremoso ou álcool quando necessário.

Vale ressaltar que a bancada de porcelanato é resistente a peso e a variação de temperatura o que permite a instalação de cooktop sem problemas.

Informações fornecidas pela JF Bancadas

Você também pode gostar:
Detalhe com pastilhas no piso de porcelanato
Porcelanato que imita mármore Travertino
O que instalar primeiro na cozinha: a bancada ou os armários?
Marcas boas e baratas de porcelanato

Faça um comentário