Home > Decoração > Agosto dourado – dicas para melhorar seu espaço de amamentar

Agosto dourado – dicas para melhorar seu espaço de amamentar

Você sabe porque agosto é dourado? Desde 2017 o agosto dourado foi decretado oficialmente como um mês de conscientização e informação sobre a importância da amamentação.

Eu amo dourado e achei uma escolha muito acertada usá-lo para destacar a importância desse tema. Quem já amamentou sabe bem que cada gota de leite materno vale ouro mesmo!

A minha experiência com a amamentação (dos dois filhos)  foi tranquila, não tive dores ou fissuras mas sei que sou exceção. O que pesou pra mim, mesmo, foram as horas de dedicação. De verdade, além do tédio (sim, as mamadas eram longas e constantes) eu tinha muito desconforto: dor nas costas, no pescoço, no braço…não achava uma posição legal.

Como mãe e arquiteta a melhor dica que posso dar é: crie um espaço confortável para amamentar.

E foi exatamente isso que eu fiz. Eu havia comprado uma poltrona linda, a Eames de balanço, que ficou perfeita no quartinho do bebê mas que é extremamente desconfortável para amamentar. Ela não tem apoio para cabeça então de madrugada era horrível ficar sentada la morrendo de sono.

O que eu acabei fazendo foi trocá-la por uma poltrona grande e confortável (que não era tão bonita) e que acabei colocando no meu quarto porque a logística para mim foi mais fácil.

No meu quarto, coloquei a poltrona na frente da TV, com uma mesinha na lateral onde tinha tomada para carregar celular, água, um pote com biscoitos, livros, todos os controles remotos etc. Na minha cama, na frente da poltrona, ficava a almofada de amamentação e paninhos de boca. Ficou perfeito!

Meu espaço de amamentar era mais ou menos assim.

Olhei para aquele verdadeiro Cockpit do leite, e fiquei verdadeiramente orgulhosa do meu “projeto”! Não ficou bonito mas ficou muito funcional. Eu me sentia o Joey e o Chandler do Friends quando eles se

sentavam naquelas super poltronas deles na frente da TV hehe. Eu tinha tudo, e meu bebê no colo, topava passar o dia todo ali, numa boa. Assisti séries, filmes, li livros e fiz nada. Fiquei horas só olhando o bebê mamar.

E assim foram vários dias, e noites, e quando eu pisquei, acabou, eles não mamavam mais. Foi cansativo, não foi fácil, mas foi maravilhoso e tão rápido!  Amamentação é um daqueles paradoxos da maternidade.

O espaço de amamentar também pode ser no quarto do casal

Agosto dourado

Nesse agosto dourado, reflita sobre a amamentação. O que você pode fazer para tornar a fase da amamentação um momento mais prazeroso? Por você, se você for mamãe ou pela sua companheira, sua amiga, vizinha, colega de escritório ou qualquer outra mulher que esteja nessa fase.

Ter um espaço bacana para amamentar já é uma grande coisa. Quanto mais confortável for, melhor vai ser para a mamãe amamentar.

Este mês todo, em apoio ao agosto dourado, vou oferecer consultorias gratuitas para quem quiser planejar o seu espaço de amamentar em casa ou para quem quiser criar um espaço desse tipo em empresas e estabelecimentos comerciais.

Este mês todo, em apoio ao agosto dourado, vou oferecer consultorias gratuitas para quem quiser planejar o seu espaço de amamentar em casa ou para quem quiser criar um espaço desse tipo em empresas e estabelecimentos comerciais.

Vou orientar na escolha da poltrona, mesinha, iluminação e tudo o que for necessário para compor o “cantinho de amamentar”.

Ter um espaço para amamentar é muito importante, principalmente no primeiros meses do bebê. Depois que o bebê fica maiorzinho é mais fácil, ele mama menos, é mais durinho, a mãe já pegou o jeito e ai começa amamentar em qualquer lugar e qualquer posição. Mas temos que cuidar dessa fase do comecinho pois é nela que muitas mães desistem.

Quem tiver interesse é só entrar em contato através do meu Instagram – @natingraci

Você também pode gostar:
Ideias de decoração para quarto de bebê
Quarto de bebê super moderno
Atelier Adriane Kuchkarian

Faça um comentário