Home > Decoração > A história do quadro PRADA Marfa

A história do quadro PRADA Marfa

Placa PRADA Marfa no apartamento da Serena em Gossip Girl.

Placa PRADA Marfa no apartamento da Serena em Gossip Girl.

...

...

Versão DIY, adorei.

Versão DIY, adorei.

Se você  não assistia Gossip Girl mas assim como eu, coincidentemente sempre estava passando na frente da TV na hora do programa (hehe) já deve ter reparado no belo apartamento de cobertura onde mora a mãe da protagonista Serena Van der Woodsen. A personagem Lili é uma colecionadora de artes e sua casa é repleta de peças incríveis.

A que mais chama atenção, sem dúvidas é a placa iluminada da PRADA, logo na entrada.  A placa não tem nada demais, exceto pelo nome da marca e esta em um local de destaque na casa, o que chama muito a atenção. Alguma coisa tinha e resolvi pesquisar.

A placa PRADA Marfa se refere a obra de dois artistas europeus que, em 2005, resolveram fazer uma réplica de uma loja da PRADA no meio literalmente do nada. próximo a cidade de Marfa no Texas, EUA. A marca consentiu com a instalação artística e cedeu peças para compor a loja. A ideia dos arrtístas é deixar a loja ali, sem manutenção, para que se vejam as marcas da deterioração conforme o tempo.

Além de causar estranhamento, a obra dos artistas procura comentar sobre o crescimento das marcas de luxo, a relevância temporal da moda, e sobre a cultura devotada à compras.

O quadro, é uma reprodução do que seria uma placa indicando a localização desta “loja”, também como uma forma de discussão das questões acima e como uma arte intertextual: arte que dialoga com própria arte.

Agora que você já sabe a história, parece ironia a placa aparecer no apartamento da Serena, não é? Talvez os diretores saibam disso…

Você também pode gostar:
3 dicas para o seu gatinho não arranhar o sofá
Projeto de Nicho semi embutido para banheiro
Vidro temperado x vidro comum
Painel de pedra ferro
Painel decorativo feito com pedra ferro

Faça um comentário