Home > banheiro > 5 Tipos de nicho para o box do banheiro

5 Tipos de nicho para o box do banheiro

Nicho iluminado para banheiro

O nicho para o box do banheiro é um queridinho na hora da reforma, posso dizer com tranquilidade que praticamente todos os meus clientes pedem por esse detalhe. Isso porque além de prático ele é um detalhe decorativo que da um charme especial para o visual do box.

Por isso eu trouxe hoje 5 modelos de Nichos para banheiro para que você possa escolher qual combina mais com o estilo do seu banheiro. Isso mesmo, há vários modelos e possibilidades de formas de fazer um nicho para banheiro, esses são os meus favoritos:

Nicho de pedra com moldura

Nicho para box de mármore branco

Esse é o tipo mais tradicional de nicho: é um nicho único, sem divisão, feito de pedra que normalmente é a mesma utilizada na bancada e com uma borda que serve para dar o acabamento entre o nicho e o revestimento da parede. É um clássico, mas acredito que ele fique melhor com pedras lisas ou com poucos “desenhos”. Pedras muito estampadas deixam este nicho um pouco pesado.

Nicho vertical

Nicho vertical para banheiro

Nicho vertical para banheiro

Nicho vertical com prateleiras de vidro

Nicho vertical com prateleiras de vidro

O nicho na vertical é uma ótima opção para quem tem pouco espaço ou para quem não pode quebrar a parede como expliquei nesse post aqui. O nicho vertical deve ter prateleira para para dividi-lo. Gosto mais quando as prateleiras são de vidro pois o visual fica mais leve. É comum nesse tipo de nicho utilizar o próprio revestimento da parede no fundo.

Nicho duplo

Nicho duplo horizontal para Box

Nicho duplo horizontal para Box

Nicho duplo vertical para Box

Nicho duplo vertical para Box

O nicho duplo é uma opção bacana para quem quer dar um detalhe mais decorativo no banheiro. Ao invés de um nicho só, faz-se dois nichos lado a lado. O nicho duplo pode ser vertical ou horizontal, o que define normalmente é o espaço de parede que se tem disponível e o tipo de detalhe decorativo que se quer dar a proposta.

Nicho continuo

Nicho pegando toda a parede

Nicho pegando toda a parede

Nicho iluminado pegando a parede toda

Nicho iluminado pegando a parede toda

Eu adoro este tipo de nicho porque fica super clean e elegante. O nicho contínuo ocupa a parede toda, ele vai de fora a fora e não tem borda, é geralmente feito do mesmo material usado no revestimento da parede, mas também pode ser feito de pedra, só que sem as bordas fazendo um requadro. Para quem gosta de um visual mais minimalista esse nicho é perfeito.

Nicho pronto

Nicho pronto para banheiro

Nicho pronto para banheiro

Esse nicho ganha no quesito facilidade. Isso porque o nicho é vendido pronto em lojas de material para construção, basta comprá-lo e instalá-lo na parede sem maiores dificuldades. Ele já vem com as medidas ideais e é vendido pronto de diferentes materiais: pastilha, pedra, porcelanato ou misto (pastilhas com pedra por exemplo). Normalmente tem uma medida padrão e tem o formato retangular para que possa se encaixar nos diferentes tipos de box.

Nicho iluminado

Nicho iluminado para banheiro

Nicho iluminado para banheiro

Tenho uma relação de amor e ódio com nichos iluminados, porque ao mesmo tempo que da para fazer uma proposta super bonita, também da para fazer uma coisa bem feia rs. Por isso é preciso ter cuidado na hora de projetar um nicho iluminado. Como a luz dentro de um nicho no box não é algo necessário, é apenas decorativo, tem que dosar bastante para o nicho iluminado não ficar parecendo uma capela ou algo do tipo. Já vi detalhes lindos de nicho iluminado no box, mas também já vi coisas horríveis.

E você, gostaria que eu falasse sobre  algum tipo de nicho que eu não falei por aqui? Deixa sugestão nos comentários!

Nicho para banheiro iluminado

Nicho para banheiro iluminado

Você também pode gostar:
Piso vinílico autocolante
Como esconder um piso feio | Piso vinílico autocolante
banheiro clarinho nicho iluminado
Banheiro clarinho com nicho iluminado
Paginação estilo escama de peixe
Colocação de pisos no estilo escama de peixe
Como escolher a luz ideal
Como escolher a luz certa para cada ambiente

Faça um comentário