Home > acabamentos > 5 detalhes de acabamento para cozinhas

5 detalhes de acabamento para cozinhas

acabamentos para cozinha

Para fugir no convencional em qualquer decoração aposte nos detalhes! Nesta seleção eu separei 5 detalhes de acabamentos para cozinha que vão deixar a sua cozinha ainda mais linda.

Espelho nos armários

Espelhos vão bem em qualquer ambiente para ampliar o espaço, distribuir melhor a luz e deixar o ambiente sofisticado. Na cozinha, um bom lugar para incluir espelhos é na porta dos armários. Reparem nesta imagem que os espelhos foram colocados somente nos armários aéreos para dosar a quantidade e não ficar espelhos demais: o resultado foi super harmônico. Os espelhos também tem a capacidade de “sumir” com elementos, como no caso deste armário aéreo. Reparem que ele não chega até o teto, propositalmente, e como estão revestidos de espelho eles “somem” no ambiente deixando-o ainda mais leve.

Nicho decorativo

Objetos em exposição sempre dão um toque decorativo ao ambiente. Em cozinhas o mais usual é ter armários com portas em todos os espaços para esconder a “bagunça” de louças do dia a dia mas uma ótima opção é escolher estrategicamente um espaço para colocar um nicho decorativo. O nicho decorativo, como o nome diz, não é um espaço funcional e sim destinado para ser usado com objetos de decoração e para dar um toque diferenciado na cozinha. Livros de receita, vasinhos, peças cerâmicas e utensílios de design bacana são ótimas opções para preencher estes nichos.

Frontão iluminado

A iluminação é um detalhe que da um super destaque ao ambiente. Nesta cozinha, foi usada uma fita de LED em cima de todo o frontão destacando o elemento e o revestimento amadeirado da parede. O mais comum é usar a fita de LED iluminando a parte de baixo do armário aéreo e é bacana ver como uma simples mudança na localização da iluminação fez bastante diferença no conjunto.

Bancada de quartzo branco

A bancada branca na cozinha esta super em alta e eu entendo porque: o branco é um elemento coringa e fica fica fácil combiná-la com qualquer tipo e cor de revestimento. Quando usamos bancadas de pedra natural, como o granito, a textura e cor da pedra acaba influenciando na escolha dos demais revestimentos que devem compor com este elemento. Uma bancada branca, além do aspecto de higiene e limpeza, da uma super liberdade estética na hora de escolher os demais acabamentos do ambiente.

Torre de equipamentos cinza

Uma ótima opção para dar destaque a cozinha é escolher um material diferente para a torre de equipamentos. A torre é um elemento de grande destaque visual na cozinha e escolher um material diferente para ela ajudará a destaca-la ainda mais. Se você pensa usar mais de um tipo de acabamento para os armários a torre é uma ótima opção para variar o revestimentos sem correr o risco de deixar a composição carregada.

Você também pode gostar:
Pintura nas paredes da cozinha – Que cor usar?
Revestimento 3D na cozinha
Como usar Revestimento 3D na cozinha
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Revestimento tipo tijolinho para área externa
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas

Faça um comentário