Home > Casa > 32 duas ideias para deixar sua casa mais sustentável

32 duas ideias para deixar sua casa mais sustentável

Respeito a natureza e ser feliz com o que se tem

Para jogar ping-pong ou fazer as refeições

Bancada de trabalho vira aparador no quarto

No artigo de hoje sobre sustentabilidade o arquiteto Paulo Trigo traz a matéria “35 ideias e atitudes para uma vida sustentável”,  texto de Marilena Dêgelo e fotos de Marcelo Magnani. Confiram:

____________________________________________________________

32 ideias e atitudes para uma vida sustentável

Texto Marilena Dêgelo (colaborou Julia Benvenuto) Repórter de imagem Nuria Uliana Fotos Marcelo Magnani

A separação do lixo reciclável em casa e o abandono do uso de sacolas plásticas descartáveis no supermercado são as primeiras, mas não as únicas, medidas de consciência ecológica. Existem muitas iniciativas simples, e de baixo custo, na construção, na decoração e no paisagismo, que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Contra o desperdício e o consumo desenfreado, a artista plástica Isabelle Tuchband preserva as peças antigas, herdadas da família e compradas em viagens. “Tenho boas recordações quando olho para elas e isso me faz feliz”, afirma. No jardim de sua casa, a mesa de ferro, dos anos 1950, que sua sogra trouxe de Nova York, está sempre posta para um chá com vasos de flores embaixo da centenária sibipiruna, preservada no terreno. “Esta árvore protege minha casa e dá boas energias”, diz Isabelle. Os assentos das cadeiras de ferro têm almofadas com tecidos naturais, algodão e linho, da Tecelagem Francesa, confeccionadas por Rita Tapeceira. “Restauro e mudo de lugar os móveis, valorizando o que tenho. Ser ecológico é ter esta consciência: fazer o máximo com o que se tem por perto”, afirma ela. Ao fundo, pintura de sua autoria.

1- Há um movimento mundial pelo reuso do que temos em casa ou do que é descartado por empresas ou outras pessoas. Assim, um móvel que não serve mais para os pais pode ser útil na casa do filho. Com um novo olhar sobre os objetos, é possível descobrir outros. Basta uma pintura ou um tecido novo para as peças ganharem destaque na decô.

Continue lendo…

Você também pode gostar:
Nichos e prateleiras iluminadas no Home Office
Como escolher a luz ideal
Como escolher a luz certa para cada ambiente
sala em azul e cobre
6 peças baratas que vão mudar a decoração da sua sala
Jardineira na piscina
Jardineira na piscina de pastilhas

Faça um comentário