Home > Dicas > 3 dicas para o seu gatinho não arranhar o sofá

3 dicas para o seu gatinho não arranhar o sofá

Se você tem um gatinho em casa certamente já sofreu com os indesejáveis arranhões nos móveis, principalmente no sofá.Conheço gente que teve o sofá destruído pelo seu gatinho e eu como dona de gato e Arquiteta de Interiores me sinto na obrigação de vir aqui compartilhar 3 segredos para o seu gatinho não arranhar o sofá.

   Gatinho arranhando sofá

Aqui em casa funcionou muito, tenho certeza que ai vai funcionar também:

1 – O tecido do sofá

A escolha do tecido correto para o sofá é o primeiro passo. Gatinhos amam arranhar tecidos de tramas abertas como o chenile, o linho e qualquer outro que tenha a trama mais abertinha.

O segredo é escolher um tecido de trama bem fechada pois seu gatinho ficará mais desinteressado. O suede, courano, courino, couro, aquablock e  todos os outros que possuam a trama bem fechada são ótimas opções.

2 – O tapete

O tapete esta sempre na frente do sofá, então se você não quer que seu gatinho arranhe o sofá é uma ótima ideia chamar a atenção dele para o tapete. Os gatinhos geralmente não se interessam muito por arranhadores porque eles geralmente são peças pequenas e instáveis. Naturalmente os gatinhos gostam de arranhar suas unhas em árvores, que são superfícies bem estáveis por isso o interesse no sofá. Mas, se o sofá for de um tecido desinteressante e o tapete chamar a atenção do seu gatinho, tenho certeza que ele vai preferir arranhar o tapete, aqui em casa é assim!

Uma ótima opção de “tapete arranhador” são os feito de sisal e sisal sintético. Eles são básicos, de cor neutra, coringa, resistente e os gatinhos amam arranhar!

3 – O cheiro

Gatinhos são animais muito olfativos, por isso o cheiro também é de grande ajuda se você quer “bloquear” algum móvel do seu felino.

Uma ótima opção é borrifar perfumes para casa ou aromatizadores nos cantos do sofá. O gatinho não vai querer nem chegar perto pois além de não gerar interesse eles são animais meio “nojentinhos” e não vão querer ficar com as patinhas “fedidas”. Outra opção é o vinagre, que pode ser borrifado misturado com água, mas o cheiro do vinagre é meio forte inclusive para humanos, então prefiro sempre a opção do perfume.

Fazendo esses truques para o seu gatinho não arranhar o sofá, tenho certeza que sua decoração vai agradecer e sua convivência com o amiguinho peludo vai ser muito mais tranquila!

Você também pode gostar:
Pop Up Store da Mobly
Mobly no Shopping Eldorado
Moveis que se transformam
Móveis que se transformam – estante que vira mesa
decoração com sofá marrom
Sofá marrom se destaca na sala clara
Decoração de recepção de clínica
Consultoria de decoração para a recepção de uma clínica

Faça um comentário