Conheça abaixo os diferentes tipos de vidro existentes no mercado.

Além do vidro liso e incolor, que é o mais utilizado na decoração, há muitos outros tipos de vidros bonitos para serem usados em casa. Confira abaixo alguns tipos:

Vidro serigrafado: produzido através da aplicação de tinta vitrificada com tratamento térmico. Aparência opaca e leitosa. Muito utilizado em portas de correr, divisórias e revestimentos.

Vidro Jateado: O segundo mais comum na decoração, só perde para o incolor. Antigamente era produzido utilizando jatos de areia para desgastar a superfície do vidro. Hoje o processo é feito com abrasivos não tóxicos. Aparência translúcida. Muito usado em portas de correr e divisórias por permitir a passagem de luz .

Vidro Acidado: feito através de um processo químico onde se utiliza ácido para desgastar a superfície do vidro. Aparência leitosa e translúcida. Muito comum em cúpulas, objetos decorativos e ultimamente também em divisórias e portas.

Vidro fantasia - textura aplicada na fabricação do vidro. Aparência de vidro texturizado, existente em diversos padrões. Muito usado em vitrôs por permitir boa passagem de luz com baixa visualização através. O exemplo acima é um padrão muito utilizado em armários de cozinha, o Mini-boreal

Vidro pintado: produzido através da pintura do vidro possibilitando uma vasta gama de cores. Aparência uniforme e reflexiva. Atualmente muito utilizado em painéis e armários.

Vidro adesivado: adesivo aplicado sobre vidro incolor comum. Produzido em diversas padronagens o adesivo para vidros da um aspecto de vidro jateado e com desenhos mas não há jateamento e sim a aplicação de uma película para obter este efeito no vidro. Aparência translúcida e decorativa. Muito utilizado em box e janela.