portas de correr

Este tipo de porta é uma ótima solução para separar ambientes sem que se perca o espaço que ocupa o raio de abertura de uma porta convencional.Como estas portas deslocan-se horizontalmente é possível fechar grandes vãos abertos.

Existem muitos modelos, tipos e materiais para portas de correr e cada ambiente merece um projeto específico. É possível criar uma porta de correr de madeira, vidro, acrílico, metálicas, de alumínio ou de qualquer outro material que sua criatividade permitir imaginar. A dica que eu dou é sempre tomar cuidado com a escolha do modelo do trilho correto para a o tipo de porta.

Existem vários modelos de trilhos, aparentes, embutidos, de diferentes tipos e materiais. É preciso sempre alinhar o peso da porta com a qualidade do trilho a ser utilizado para que se tenha equilíbrio no conjunto.

Nesta imagem, a porta de correr foi feita de madeira, no formato de um painel disfarçado de parede. Nela foi instalada a Tv de LCD, que se move junto com o movimento da porta. Uma solução muito interessante para aproveitamento do espaço.