Para cozinhas pequenas a melhor dica é a organização. Um ambiente com pouco espaço deve  ser muito bem aproveitado, e é bom que tudo esteja sempre a mão.

Observem que charmosa essa minúscula cozinha da imagem ao lado. Tudo no seu devido lugar! Os temperos estão pendurados na parede numa composição super decorativa. As cores escolhidas são claras. Observem o piso, o rodapé não tem o mesmo padrão, como eu havia comentado a possibilidade na postagem de ontem.

Na parte da frente da pia, o armário foi substituído pelas prateleiras abertas. Essa é uma boa dica para economizar espaço. Enquanto um armário de cozinha ocuparia de 40 a 45cm  da largura do espaço, estas prateleiras conseguem acomodar tudo com profundidade bem menor.

A prateleira de cima é a mais larga, pois  o local não atrapalha a circulação, e acomoda panelas e utensílios maiores. As prateleiras de baixo são bem mais estreitas, com cerca de 15 a 20cm, para também não atrapalharem a circulação. Mesmo assim, acomodam muito bem os potes de  mantimentos, copos e  coisas menores.